sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Estudando Sozinha! como tudo começou ...

hi Folks !!!


Como prometido estou aqui para falar um pouco sobre estudar inglês sozinha.
Primeiramente quero contar como tudo começou, foi assim ...
Eu congrego em uma igreja norte americana, COGIC3 (Church of God in Christ), e sempre tem convenções onde os americanos vem para os cultos. Tem um Pastor lá... Pastor Eneas Francisco, ele é tradutor-interprete da nossa igreja, e ele começou a dar um curso básico de inglês pra gente. Era bem interessante, a cada 3 aulas nós tinhamos um culto todo em inglês e uma das alunas ( Miss. Denise) que já falava um pouco traduzia o culto! Era muuuuito show...
Então eu comecei a gostar muuuuuuuuuito de inglês... tomei gosto pela coisa e continuei estudando depois que acabou!
O meu professor ... o pastor Eneas também foi autodidata, então comecei a pedir ajuda pra ele, então ele pediu para eu começar a ouvir musicas, ler bastante e buscar o máximo de informações possíveis!
Eu também adotei uma técnica interessante! Eu costumo fazer posters (cartazes) com palavras novas, com verbos modais, adjetivos possessivos, dias da semana, os meses, as estações....tudo para memorizar, ou seja vocês já imaginaram meu quarto nééé??? kkkk
Nunca parei nem desisti, sempre vou a biblioteca para pegar livros, peço livros emprestados, etc... e ahhh sempre tem gente que já estudou inglês e parou e tem seus livros encostados... ENTÃO GIRLS ....não percam tempo, peçam emprestado já!!!! rsrs
Pra quem mora em São Paulo vai uma dica: nas estações do mêtro tem umas máquinas que vendem livros... uma vez comprei um de Phrasal Verbs por R$5,00 apenas....é muito bom ! Temos que aproveitar ao máximo o que temos nas mãos....
É uma questão de querer, de se entregar aos estudos...quer dizer, não deixar sua vida de lado...mas tem que ter diciplina! ( isso não quer dizer que sou the best no assunto ....rs)

Bom meninas vai ai uma frase para vcs pensarem....


" Quem não arrisca não chega a lugar algum" (Pastor Silas Malafaia)

Best Wishes !!!


Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário